Alimentos para garantir energia durante o Carnaval


É tempo de folia  e para o corpo ter disposição é necessário consumir muita energia. Beba no mínimo 2 litros de água, água de coco e consuma barrinhas de cereais 100% integrais.

Consumir cerveja intercalando com o consumo de água é fundamental para evitar desidratação.

As frutas possuem vitaminas e minerais que auxiliam em diversas funções do organismo, dentre elas no processo de desintoxicação; Frutas como mamão,caqui, maçã, banana, uva, abacaxi, maracujá e melão são ricos em potássio e vitamina C, essenciais para o trabalho muscular. Melancia também é excelente para o momento da folia, pois possui muita água, garantindo muita energia e hidratação. 

E para auxiliar na desintoxicação do fígado, aposte em couve, brócolis, couve-flor, repolho. Outro grupo alimentar importante para essa época, é o dos carboidratos que por liberarem glicose de maneira mais lenta, ofertarão ao organismo mais energia durante período de carnaval. Alimentos como massas integrais, batata, mandioca e milho são ótimos para isto. 

Maçã, Couve, Limão, Gengibre e Mel

Não fique longos períodos em jejum! E os alimentos devem estar conservados adequadamente e os manipuladores devem estar com aparência, uniforme e mãos limpos;
Evite os lanches naturais que contenham maionese ou molhos, tome cuidado com o consumo de frutos do mar, são muito perecíveis e estragam facilmente; alimentos muito gordurosos e frituras, também devem ser evitados, pois demoram mais para serem digeridos e provocam sono.

No mais, viva o Carnaval!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas